30/4/2020 Comunicado Oficial – Rede SF

Prezada Família!

Que a Paz de Jesus e o amor de Maria estejam em suas casas. Esperamos que todos se encontrem bem e com saúde!

     Estamos neste momento de calamidade pública vivendo um tempo especial, de muitos desafios, aprendizagem e reflexão. Enquanto escola, é um tempo que não planejamos; estamos aprendendo, junto com nossos alunos, como é trabalhar de forma remota, com atividades domiciliares.

      Tudo é novo e, para isso, precisamos contar, e muito, com o auxílio das famílias. Sempre acreditamos que o conhecimento não se constrói somente na escola, mas também em casa. No quadro atual, aquele percentual que cabia à família, sem dúvida, foi majorado. Entretanto, entendam que nosso trabalho também aumentou, estamos trabalhando com plataformas digitais e outros recursos antes não utilizados, usando redes sociais, entre outras tecnologias como recurso pedagógico. Nossos professores, hoje,se parecem mais com youtubers e tiveram que aprender fazendo. Temos uma equipe pedagógica que está dando o seu melhor para atender a todos com muito carinho e cuidado. Sabemos que ainda temos dificuldades e precisamos melhorar, mas estamos caminhando juntos e isso nos fortalece.

      A Rede de Escolas São Francisco preza pela transparência, pelo diálogo e pela solidariedade. Sensibilizados com a crise financeira das famílias que perderam suas fontes de renda, estamos abertos à negociação para encontrar uma melhor solução para todos, com plantões telefônicos todas as segundas e quartas-feiras, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. É importante deixar claro que o fato de não estarmos com a escola aberta – como gostaríamos de estar – não trouxe grandes reduções nos nossos custos. Os custos que diminuíram como, por exemplo, água, luz, material de limpeza, não representam mais do que 3% de nosso custo geral.

      Por outro lado, temos investido em tecnologia e sabemos que teremos custos não previstos quando da volta às atividades presenciais, como horas extras de professores e funcionários e implantação de medidas de segurança para evitar o contágio do Covid-19 entre alunos, professores e funcionários. Também é importante ressaltar que o maior custo da escola é com a folha de pagamento de professores e funcionários (representa 75% dos custos gerais) e esses seguem recebendo seus salários.
Não consideramos justo conceder um desconto linear, mas queremos, sim, ajudar as famílias atingidas com essa crise. Por isso, reforçamos que estamos abertos ao diálogo e prontos para receber cada família que comprovadamente necessite de descontos ou postergação no vencimento das mensalidades, para uma conversa. Não iremos, neste momento, cobrar juros e multa nas parcelas em atraso.

Sobre os boletos:
a) excluímos novamente a taxa da fotocópia e da Escola da Inteligência do boleto do mês de maio;

b) o vencimento ficou para o dia 11/5/2020 e serão enviados para o e-mail do responsável pelo e-mail  boletos.sf@redesf.com.br;                       

c) as Atividades Extras, Turno Inverso e Pós Turno continuam cancelados enquanto não retornarmos às aulas presenciais. Os valores pagos no mês de março que condizem ao período em que as aulas foram suspensas serão compensados no retorno.

Plantões de Atendimento Telefônico para questões financeiras:
2ª e 4ª feira – 8h às 12h e das 13h30min às 17h

Escola Telefone de contato
São Francisco – Zona Norte 3272.3800
São Francisco – Santa Fé 3272.3800
São Francisco – Pallotti 3441.1001
São Francisco – Santa Família 3342.9797
São Francisco – Cachoeirinha 3441.1001
São Francisco – Gravataí 3441.1001
São Francisco – Zona Sul 3268.1566
São Francisco – Menino Deus 3233.1424
São Francisco – Educação Infantil 3233.1424
São Francisco – Esteio 3473.6255

Atenção – Para algumas escolas, o contato telefônico não é o da sua unidade.
SF-Gravataí e SF-Pallotti – fone 3441.1001
SF-Santa Fé – Fone: 3272.3800
SF-Educação Infantil – Fone: 3233.1424.

      Estamos ansiosos pela volta de nossos alunos à escola e esperamos que isso possa ocorrer o mais breve possível. Mas, é preciso deixar claro que essa não é uma decisão da escola, dependemos da autorização dos órgãos públicos, como prefeitura e/ou governo do Estado. Assim que retornarmos às atividades presenciais e verificarmos as lacunas de aprendizagem dos nossos estudantes, nos comprometemos a apresentar às famílias um calendário para recuperação de conteúdos. Estamos
acompanhando os nossos alunos e sabemos que cada um tem a sua particularidade na realização das Atividades Escolares em casa e, isso tudo, precisa ser retomado e trabalhado com atenção.

Todas as Atividades Escolares, Informativos e Comunicados importantes são publicados no site oficial da Rede SF : redesf.com.br

Canais oficiais de informação: instagram (@rede.sf) – facebook (RedeSF). Qualquer orientação, informação ou esclarecimento, favor enviar e-mail para: redesf@redesf.com.br.

     Famílias, agradecemos imensamente pela compreensão, pelo apoio e pelo cuidado para com cada criança, adolescente e jovem. Pais, não deixem de aproveitar este tempo para estar perto dos seus. Filhos crescem e partem! A lembrança desses dias em que você, pai, e você, mãe, foi “professor(a)” do seu filho ficará para sempre em suas memórias. Sejamos pacientes, amorosos e atentos à necessidade das nossas crianças e jovens, para que possamos agregar na sua formação de seres humanos felizes, sadios e dignos filhos e filhas de Deus!
Que Deus nos abençoe!

Abril/2020

Direção da Rede de Escolas São Francisco

Abaixo PDF do Comunicado