Scroll Top

Formatura da Miniempresa dos Alunos do Instituto de Educação São Francisco

WhatsApp Image 2024-10-24 at 11.03.35 (3)

No dia 21 de outubro, a formatura da Miniempresa dos alunos do Itinerário de Educação Financeira e Mundo Digital, realizada na PUCRS, foi destaque na imprensa, com uma reportagem especial no programa Bom Dia Rio Grande. O vice-diretor da Rede de Escolas São Francisco, Cesar Ritter, concedeu uma entrevista, na qual explicou a importância dessa iniciativa inovadora para o desenvolvimento dos estudantes.

O projeto, segundo ele, proporciona experiências práticas que preparam os jovens para o mercado de trabalho e fortalecem habilidades essenciais para a vida profissional.

O projeto Miniempresa, apoiado pela ONG Junior Achievement e orientado pelos professores Aline Patrício e Vicente Jesus, envolveu alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto de Educação São Francisco, que puderam experimentar de forma prática a criação e gestão de uma empresa.

Eles participaram de cada etapa fundamental: desde a concepção de um produto até a produção, exposição e venda. Além disso, todo o lucro arrecadado foi destinado a uma instituição de caridade, incentivando os alunos a desenvolverem uma consciência social e um espírito solidário.

Nas fotos do evento, é possível ver momentos de dedicação, trabalho em equipe e celebração por parte dos alunos, que passaram por todas as fases do projeto com entusiasmo e compromisso. Essa experiência não apenas fortaleceu suas competências, mas também deixou um impacto positivo na comunidade.

Deixe um comentário

Rede de Escolas São Francisco
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.