REDE SF SERVIU DE ABRIGO NAS ENCHENTES DO RIO GRANDE DO SUL

DSC_0338

A Rede de Escolas São Francisco, sensibilizada com a situação das famílias atingidas pelas enchentes, abriu suas portas para acolher as pessoas nessa primeira fase da calamidade.

Nessas duas semanas, criamos um vínculo com as famílias e com muito carinho e cuidado começamos a procurar junto com eles um novo espaço para serem acolhidos até que possam retornar para suas casas. Algumas famílias foram acolhidas por familiares, outras já puderam retornar para casa e as demais foram realocadas para outros abrigos.

Encerramos a primeira etapa um trabalho fabuloso de acolhimento, com uma equipe de voluntários espetacular na acolhida, cadastro, alimentação, higiene, saúde, limpeza, material de higiene, rouparia, recebimento de doações, manutenção, gatil, canil, transportadores, que não mediram esforços para que todos os que estavam conosco pudessem ter um pouco de alento diante de tanta tristeza.

Na saída do abrigo, as famílias levaram as doações recebidas, conforme as suas necessidades, como: colchões, cobertores, água, alimentos, brinquedos, ração para os seus cachorros ou gatos, etc; gratidão aos inúmeros doadores que vieram de diferentes regiões e abraçaram essa causa conosco.

Durante todo esse período em que abrigamos 350 pessoas, não foi necessário acionarmos o auxílio dos órgãos públicos para alimentação, vestimenta, colchões e cobertores. Que Deus abençoe a cada um que de alguma forma esteve presente nesse projeto de amor!

Deixe um comentário