Scroll Top

Cidade dos Brinquedos – Nível II – SF Zona Sul

Semana passada, pensando em uma proposta brincante com sucatas, estava organizando os materiais para apresentar e iniciar a proposta com o grupo, então uma das crianças viu o material e disse – Oba!!! Vamos construir uma cidade de brinquedos!!! Prontamente, organizei uma roda e falamos sobre a ideia. Conversamos sobre a cidade e o que encontramos quando saímos nas ruas. As crianças falaram sobre a necessidade de uma rua de doces, legos, bonecas e bonecos, música, dinossauros, carrinhos, balões, enfim, fomos longe e as ideias foram muitas. No encontro de hoje iniciamos a construção da cidade dos brinquedos e brincadeiras, pintando caixas que irão representar casas e prédios dessa cidade.

Lydia Hortélio, educadora e musicóloga, diz que a cultura da criança se faz brincando e brincar é o que ela mais sabe, mais pode e mais quer. É caminho, é promessa, é destino. E para brincar ela precisa de lugar para brincar.

Acreditando nisso vamos desenvolver ao longo desse semestre o Projeto Brincar é coisa séria, ferramenta potente para a prática pedagógica na Educação Infantil. Vamos iniciar um projeto que tem tudo a ver com a Educação Infantil.  Neste projeto vamos construir, cantar, dançar e brincar muito.

redesf

redesf

Deixe seu comentário

Sobre a Rede

Missão: Educar para o futuro desenvolvendo a capacidade e a espiritualidade humana, num ambiente seguro e acolhedor.

Visão: Pais, professores e escola integrados na educação dos filhos e alunos.

Valores: Uma educação permeada de amor com base na compreensão e no respeito ao outro, onde todos são importantes.

Posts Recentes

Rede de Escolas São Francisco

Rede de Escolas São Francisco
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.