Escola São Francisco Santa Fé

Quem somos

São 33 anos de história da Escola de Ensino Fundamental São Francisco – Santa Fé, comprometida com a educação cristã, priorizando um atendimento de qualidade aos seus alunos familiares da comunidade escolar. 

Localizada na Zona Norte da capital, integra a Rede de Escolas São Francisco, sendo uma das instituições de ensino orientada pelo Diretor Geral Pe. José Luiz Schaedler, primando por uma educação integral, ética e com fé, na perspectiva da formação de seres humanos prósperos, dignos e felizes. 

É uma instituição escolar especializada no atendimento a crianças da Educação Infantil, a partir dos 4 anos de idade, até o 5‘ ano do Ensino Fundamental I, disponibilizando às famílias a opção do Turno Inverso. Além de ser um espaço de escolarização, proporciona aos alunos uma educação socioemocional, em parceria com a Escola da Inteligência. 

A Escola SF – Santa Fé oferece um espaço acolhedor, com salas novas e amplas. o trabalho pedagógicoconsiste na utilização de uma metodologia atualizada e dinâmica, que promova uma formação ética e fraterna, com dedicação, ludicidade e aprimoramento dos conhecimentos, enriquecendo a aprendizagem de nossos educandos. 

Que com as bênçãos de São Francisco de Assis, padroeiro da Rede, e com a Graça de Nossa Senhora, depositadas sobre todos, possamos permanecer firmes em nossos princípios, sempre Educando com a Graça de Deus! 

Professora Maria do Horto de Lima Silveira – Diretora Pedagógica

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SÃO FRANCISCO – SANTA FÉ

24/3/1985 – Fundação da Escola Monsenhor Roncato, pelo Monsenhor Roberto Ludovico Roncato, no Parque Residencial Santa Fé, sendo extensão do Instituto de Educação São Francisco e inauguração da Capela São Cristóvão, por Dom Cláudio Colling.


07/6/1996 – Falecimento do Fundador Monsenhor Roberto Ludovico Roncato. Padre José Luiz Schaedler assume a Direção Geral da escola.


11/3/2006 – Inauguração das novas dependências da Educação Infantil e Turno Inverso, com a aquisição da casa em anexo ao prédio da escola, ampliação e reformas do espaço físico.


2006 – Autorização de funcionamento como Escola de Ensino Fundamental São Francisco – Santa Fé.


17/12/2006 – Transferência da Paróquia São Cristóvão, com inauguração em prédio próprio, por Dom Dadeus Grings.


20/02/2017 – Inauguração do novo prédio com novas salas de aula, atendendo Educação Infantil e 5º ano.

  • Educação Infantil 
  • Ensino Fundamental 
  • Turno Inverso 
  • Atividades Extras 

Noticias

Av. Delmar Rocha Barbosa, 234 – Parque Santa Fé, Porto Alegre – RS, 91180-490

Horário: das 07h30min às 17h30min

(51) 3366.9652

Email: sf.santate@redesf.com.br

Rede de Escolas São Francisco