acolhida do diretor geral

Mais um ano se inicia e, com ele, novas expectativas, novos projetos e desejos de um novo começo. Tivemos que mudar de maneira inesperada a forma de ensinar, por conta da pandemia. Mesmo com todos os recursos tecnológicos disponíveis, o empenho dos professores nas aulas remotas e a dedicada atenção das famílias, não é possível substituir o inestimável valor da presença, do convívio e do contato, principalmente dentro dos espaços escolares. Teremos outros desafios para os alunos e seus familiares, para as Escolas da Rede São Francisco, seus professores e funcionários. Permita Deus nos guiar neste novo ano!      

O convite reforçado pelo Papa Francisco, por um novo Pacto Educativo Global, será orientação para os nossos trabalhos. O Papa nos faz o convite para “dar a vida a um projeto educativo, investindo as nossas melhores energias.”  Educar é sempre um ato de amor e de esperança!  “A educação é um dos caminhos mais eficazes para humanizar o mundo e a história.”

Como Rede de Escolas São Francisco queremos colocar a pessoa no centro de nossas atenções educativas, escutar a voz das crianças, dos adolescentes, dos jovens e das famílias. Queremos olhar em frente com coragem e esperança!

Que o nosso Padroeiro São Francisco de Assis, exemplo de aproximação às necessidades humanas, nos inspire e ajude na convicção de que na educação habita a semente da esperança. Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe! 

Pe. José Luiz Schaedler Diretor Geral

Rede de Escolas São Francisco