protocolos de segurança e saúde

1) Orientações aos Alunos: 

  1. Será aferida a temperatura dos alunos na entrada da escola, não podendo ser superior a 37,8 graus.  
  2. O uso da máscara é obrigatório. Para as crianças dos Anos Iniciais o uso é recomendado (importante que todos usem para proteger a si e aos colegas). 
  3. A higienização das mãos com álcool gel deverá ser realizada ao acessar aos prédios. 
  4. Recomenda-se que cada aluno traga o seu álcool gel para utilizar durante a aula. 
  5. Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70% antes e depois de ir ao banheiro, antes das refeições, após tossir ou assoar o nariz, sempre que tiver contato com algum objeto ou utensílio que tenha sido manipulado pelo colega ou professor(a). 
  6. O uso de materiais didáticos, utensílios e alimentos deverá ser  individualizado.
  7. Respeitar o distanciamento no pátio, nas salas de aula e nos corredores.  
  8. Os bebedouros da escola estão desativados, por isso cada aluno deve trazer a sua garrafa com água. 

 

2) Orientações aos Pais/Responsáveis

  1. Pais/responsáveis deverão utilizar máscara em todos os espaços da escola. 
  2. Pais/responsáveis não  poderão acessar o interior das dependências da escola, que são de uso exclusivo dos alunos (salas de aula, laboratórios…), evitando com isso a circulação de pessoas e a proliferação do vírus.  
  3. Em cada escola será organizada uma forma de acesso para agilizar e facilitar a chegada dos pais que vierem de carro para deixar os alunos, evitando aglomerações.  
  4. Reuniões com os Pais/Responsáveis serão realizadas de forma online. Atendimentos individualizados poderão continuar sendo realizados presencialmente. 
  5. Entrada e saída dos alunos, professores e funcionários para as salas de aula será organizada em dois sentidos, para respeitar o distanciamento mínimo. 
  6. Manter portas e janelas abertas, privilegiando a ventilação natural.
  7. Haverá uma sala de isolamento preparada dentro da escola para encaminhamento de alunos, funcionários ou professores que apresentarem algum sintoma de Covid-19, para aguardar seu responsável.
  8. Alunos que apresentarem sintomas de síndrome gripal, ou convivam com algum familiar que esteja apresentando sintomas, deverão procurar uma unidade de saúde, comunicar a escola, afastando-se das aulas presenciais no período de 14 dias.
  9. Alunos do Grupo de Risco permanecem em casa com atividades remotas. 
  10. Informe imediatamente a escola casos de alunos(as) e/ou pais que apresentem sintomas de síndrome gripal e/ou convivam com pessoas sintomáticas. 
  11. As salas de aula estão preparadas para o regresso dos alunos com distanciamento exigido e ferramentas tecnológicas que permitem as aulas em ensino híbrido.

Rede de Escolas São Francisco